quinta-feira, 30 de abril de 2009


HISTÓRICO DA FUNDAÇÃO DA ESCOLA PLÍNIO PINHEIRO-1


Até a década de 60 a população de Marabá era muito pequena, seu núcleo urbano era formado pela Marabá Pioneira e o Bairro do Amapá. Nessa época constava-se apenas com duas escolas oficiais: Uma municipal que oferecia ensino de 1ª a 4ª séries e uma particular que, atendia Educação Básica em todos os níveis(Primário: 1ª a 4ª séries; Ginasial: 5ª a 8ª séries e 2° Grau).

Com o aumento da população impulsionado pela chegada de imigrantes com a construção de rodovias e principalmente de integração dessa região ao restante do país, se fez necessário a construção de uma nova escola na esfera Estadual. Nasceu estão a escola dos sonhos dos filhos de Marabá: Escola Estadual Plínio Pinheiro. Data da fundação em julho de 1969, "ordenada a sua construção" por ordem do então Governador do Estado Ten.cel. Alacid da Silva Nunes. O nome do Patrono da Escola foi escolhido pela população de Marabá por ser Plínio Pinheiro uma pessoa influente na política de Marabá e atendia as necessidades de seu povo com muita sabedoria e humildade e até hoje seus filhos, netos e bisnetos, residem nesta cidade e são pessoas dignas de respeito.


SECRETARIA EXECUTIVA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO" PLÍNIO PINHEIRO"

Trav. Santa Terezinha,274 - Centro Velha Marabá CEP: 68500440

Telefone: (94) 3321 - 1944 Código do MEC: 15127729

Aula no Laboratório de Informática/2009



Este é o espaço físico do Laboratório da escola "PLÍNIO PINHEIRO" em Marabá(PA).
Alunos aprendendo e descobrindo como o LINUX é divertido e facil de manusear. /2009



A sala de informática é composta hoje de 21 computadores com acesso a INTERNET. Esperamos que a comunidade escolar aproveite essa oportunidade de entender e aprender com as ferramentas tecnológicas. Parabéns a todos que com essa iniciativa faz a educação muito mais brilhante e com a qualidade que se espera das escolas públicas no Brasil.











Este são momentos que pensamos o quanto a escola é útil
e o quanto os professores são importantes na vida dos alunos.
A maior alegria do mundo é ver os nossos alunos vencendo
na vida ajudando os seus familiares e continuando os estudos.




prof. facilitador: Roberto da Cruz Costa/2009





Escolha do logotipo para o 1º Concurso de Blogs do NTE Marabá

Está aberto o concurso para a criação de um logotipo para o 1º Concurso de Blogs do NTE Marabá, a ser utilizado na divulgação deste. Podem concorrer todos os alunos das escolas públicas dos municipios de abrangência deste NTE.
Serão escolhidos pela equipe deste NTE os cinco melhores logotipos e serão apresentados no blog ntemaraba.blogspot.com, onde será escolhido o melhor trabalho através de votação pública. O vencedor ganhará um pendrive, certificado e a grande oportunidade de participar da Oficina de Blogs a ser realizada no mês de maio.
Regulamento Para baixar
clique aqui

Ficha de Inscrição Para baixar clique aqui



Núcleo de Tecnologia Educacional de Marabá - Pará. Folha 13 Quadra e Lote Especial - Nova Marabá. Visualizar meu perfil completo

Horário de Atendimento
Clesiane 8h às 12hLuciléa 8h às 12hNúbia 8h às 12hRobenilde 8h às 14hClesiane 14h às 18hLuciléa 14h às 22hMárcio 13h30 às 20h30Solange 19h às 22h

Comentários
Parabéns para todos os professores do PLÍNIO PINHEIRO
na Velha-Marabá(PA) que participaram do Curso de 40 Horas
do NTE(Núcleo de Tecnologia de Marabá(PA)).